• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária

Terapia Floral Evolutiva

A Cura das Flores Religando Corpo, Alma, Terra e o Plano Espiritual

  • Home
  • Terapia Floral
    • Terapia Floral: sua abordagem Singular
    • A Terapia Floral ajuda
    • Essencial para a compreensão da Terapia Floral
    • Consultas
      • Terapia Floral via Zoom meetings Video
      • Consulta aos Registros Akashicos
      • Passo a passo: Consulta aos Registros Akashicos
  • Quem Somos
    • Ruth Toledo Altschuler
    • Quem são os meus clientes
    • Florais que escolhi para o meu trabalho
    • Minha especialidade
  • Florais: o que são
    • O que são os Florais
    • Posso escolher florais para mim mesmo/a? Por que um Terapeuta?
    • Como usar as essências florais
    • Quantos florais posso usar ao mesmo tempo?
  • Propósito de Vida
    • Para Terapeutas
      • Ajuda: Coaching e Mentoring para sua carreira e Caminho
      • Alinhamento para viver o seu Chamado como Terapeuta Floral
  • Blog
  • Cursos
    • Círculos Abertos
    • Curso: Florais para cultivar bases saudáveis para a nossa Vida Emocional
    • Curso: Florais para cultivar a Inteligência Emocional, Foco e Criatividade
  • Contato
    • Para marcar sua Consulta de Terapia Floral
    • Entre em Contato com Ruth Toledo Altschuler
    • Receba Avisos sobre Eventos e Cursos
    • Links e Recomendações

Para o grande reencontro, Steve Johnson trouxe consigo a natureza e suas inteligências dévicas

18 de outubro de 2012 by ruthtoledoaltschuler 5 Comentários

No II Encontro Internacional da família dos florais em 1991, o grande reencontro se fez com algo que já estava em mim, e em nós, pois muitos outros viriam a sentir o mesmo nos círculos que se propagaram a partir dali. O que esses novos/velhos conhecidos palestrantes nos apresentavam com suas imagens, depoimento pessoal e suas essências, nos propiciava a Religação que, sem saber, vínhamos procurando há tanto tempo.

Não me lembro se assisti primeiro e apresentação do Steve Johnson (Essências Florais do Alaska), ou da Cynthia Kemp (Desert Alchemy – Alquimia do Deserto), mas sei que o impacto delas, cada uma absolutamente singular, somadas à da Patricia Kaminski (que junto com seu marido Richard Katz pesquisa e prepara os Florais da FES Califórnia), inspirada revelando a Terapia Floral tecendo o Arco-Iris da Alma… definiram a minha jornada como pessoa e como Terapeuta Floral.

Steve Johnson – desde menino seu alívio, consolo e alegria era estar na natureza, e dela veio sua cura pessoal interior e dádiva para o mundo

Ao abrir sua palestra, Steve nos conta de sua infância, e de seu alívio quando podia sair e se sentir acolhido em meio aos bosques e riachos em Idaho, no norte dos EUA. E de como sua vida prosseguiu para uma carreira como bombeiro florestal, que o colocou em meio a vastas áreas intocadas no norte do Alaska. Em paralelo a isso, ele relata a sua busca por transformar sentimentos ligados ao isolamento, ao sofrimento emocional e ao que hoje chamamos de stress, e sobre a ajuda inicial dos florais de Bach, somada ao chamado posterior das plantas que o rodeavam no Alaska.

Ele nos relata como começou a preparar essências no Alaska

E faz isso através de uma das suas imagens mais vívidas, inesquecível: um helicóptero o deixou por mais de 3 dias isolado num local ermo no norte do Alaska, onde sua tarefa seria observar o alastramento do fogo. Ao mesmo tempo em que ele se sentia em total unidade com os elementos, e era capaz de perceber e atuar em sintonia com eles para acompanhar a evolução dos incêndios (e com isso orientar seus colegas sobre como proceder), pessoalmente ele estava exausto, devido ao desgaste desse trabalho intensivo, dia e noite, sem trégua. E, nesse local, Labrador Tea, a planta que ali crescia em profusão, o chama para preparar seu floral. Ele começou… e nunca mais parou, vindo a se tornar um dos professores e pesquisadores mais respeitados no mundo dos florais.

Através dele, fomos transportados para um ambiente natural ordenado e construído no plano invisível pelas inteligências ou presenças dévicas

Quem assistia a palestra era tocado pela força do ambiente de uma forma que vai além do que comunicam as já excelentes fotos de Steve (que veio a desenvolver fotografias das flores de qualidade inigualável), pois nada se compara à experiência de sentir a qualidade dévica quando ela se faz presente.

Os Devas são as inteligências da natureza relacionadas a cada uma das plantas e também aos ambientes, que presidem sobre sua manifestação na forma física. Através de um pesquisador como o Steve elas se fazem sentir, pois se fazem presentes através das pessoas que são fortemente conectadas com elas. E isso dificilmente pode ser transmitido através dos livros.

Sintonia com a natureza, precisão profissional inteligente e lúcida

Para quem o via pela primeira vez, sua conexão tão íntima com as forças da natureza revelava um ser que poderia estar “mais prá lá” em conexão com ela, do que “prá cá” lidando com as coisas do mundo prático realista e funcional. E, no entanto, o trabalho de Steve tinha a clareza e a precisão, tanto na organização como na estética, que poderíamos exigir de um excelente profissional, além de irradiar, de forma puríssima, as qualidades específicas das plantas e dos seus ambientes naturais. Ele nos dava um vidro do floral para segurar, e nós sentíamos.

Religação entre corpo, alma, natureza, eu espiritual, plano invisível, Universo – a Terapia Floral nos reunificando

Ali, de uma palestra à outra, na linguagem dos florais, se falava de experiências ligadas a essas muitas dimensões de nós mesmos, descrevendo diferentes estados de desconexão e busca de religação, e como as forças da natureza nos ajudam a encontrar o equilíbrio. Sensações e estados que todos nós tivemos, mas que nunca tinham tido validação ou vocabulário descritivo, entre esses palestrantes eram a coisa mais natural. Alguns exemplos de descrições totalmente comuns à Linguagem dos Florais: sentir-se “fora do corpo” e precisar “chegar” de volta no corpo. Saudade de nossa morada de alma, “querer ir embora”. Sentir-se separado por dentro, apartado de algo que não sabemos descrever. Ou sentir que o ambiente da natureza nos acolhe e “fala” conosco.
Imersos nessa linguagem, e na percepção clara das inteligências da natureza e da ajuda do plano invisível, sentindo nossa “chama” interior mais acesa, tudo se religava e fazia sentido. Os mais íntimos sentimentos de alma eram finalmente validados.

Com a validação e percepção mais clara dessa conexão, tudo mudou

Essa foi a minha primeira experiência com um palestrante como esse, pois até então conhecia as histórias e o caminho do Dr Bach através dos livros, o que me tocava profundamente, mas ainda não havia encontrado os meus mestres. E vou prosseguir relatando o que aprendi com eles…

E, é claro que me lembrei dos meus tempos de criança andando na praia durante horas sozinha, chegando perto das plantas, mergulhando na água, me sentindo em unidade com tudo…

Arquivado em: História da Terapia Floral no Brasil, Percepção sutil das plantas, Seguindo o Caminho das Flores Marcados com as tags: caminho das flores, caminho dos florais, encontro de almas, encontros marcados da alma, família de alma dos florais, florais, florais do alaska, história da Terapia Floral no Brasil, revelação, terapia floral, Terapia Floral no Brasil

Reader Interactions

Comentários

  1. Katia Kuchler diz

    19 de março de 2017 em 1:55 am

    Olá Ruth.
    Que lindas palavras sobre este ser maravilhoso que era o Steve!
    Estou muito triste com a partida dele, mas sei que o seu trabalho deixou marcas profundas em nós e sua essências continuarão a fazer o trabalho que ele tanto amava.
    Abraços
    Katia Kuchler

    Responder
  2. Anete B. E. Effting diz

    19 de outubro de 2012 em 11:43 am

    Querida Ruth,

    Tuas palavras me emocionaram muito e me fizeram lembrar do meu primeiro encontro com o Steve. De fato, um belo dia resolvi procurar na internet onde havia cursos de florais e resolvi ir para o Alasca. Posso lembrar com nitidez a sensação de estar em meio àquela natureza exuberante, ouvindo as palavras dele, e sentindo esta sensação de religamento que você menciona. Foi como poder suspirar com grande alívio e dizer “Voltei pra casa!” A partir daí, minha vida teve novo significado.

    Responder
    • Ruth Amorim Toledo Altschuler diz

      19 de outubro de 2012 em 1:23 pm

      Anete querida,

      Como é lindo ver o tecido luminoso dessa religação: começamos em diferentes períodos em nossa história de vida. Ouvimos diferentes chamados mas chegamos, em essência, a esse mesmo lugar de reencontro com nós mesmos, com esse grande todo do mundo vivo e do Universo, e também com essa família de almas.

      Muitíssimo obrigada pelo seu depoimento, pela beleza inteira e plena do que você compartilhou e confirmou aqui.

      Responder
  3. Regina N Nader diz

    18 de outubro de 2012 em 5:06 pm

    Tão importante lembrar desta religação! Assisti o Steve aqui no Brasil quando ele veio pela primeira vez convidado por você.
    Me lembro como fiquei emocionada durante o seminário, foi como dar voz ao que sempre soube mas não sabia como expressar. Me senti de volta ao grupo. Eu sempre tive um amor especial pelas arvores e mentalmente sempre conversava com elas, depois do Steve me senti em casa!
    Que bom poder relembrar de momentos tão especiais e que fizeram a diferença para sempre na minha vida!
    Beijo minha amiga

    Responder
    • Ruth Amorim Toledo Altschuler diz

      19 de outubro de 2012 em 7:36 am

      É mesmo, Regina, tenho certeza de que você é uma, entre muitas, das pessoas que ao longo do tempo foram tocadas por essa religação / reconexão, que a presença do Steve e de alguns outros queridos mestres é capaz de catalizar.

      Tempos atrás, quando participávamos dos ensinamentos iniciáticos, era recomendado que ficássemos por muito tempo na presença dos mestres, para que pudéssemos ter ativada nossa capacidade de abertura para essa grande religação.

      Acredito que nessa era agora, através do espaço iniciático que a Terapia Floral provê e propicia, somos encorajados a fazer uma religação consciente ampla, que abrange e religa todos os reinos, de uma forma interativa. Aqui, somos convidados a interagir com os diferentes reinos numa parceria muito clara, cocriativa e produtiva.

      Assim como você, sempre fico comovida ao pensar na amplidão e profundidade desse caminho….
      Obrigada a você também, amiga querida, por ser interlocutora em tantas conversas através das quais muita coisa se esclarece e se torna consciente para nós mesmas!

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sidebar primária

Contato: Consultas e Cursos

Terapia Floral: clique aqui para marcar consulta online
Receba avisos sobre Eventos e Cursos sobre Terapia Floral

Círculos Abertos: Leia sobre esse evento mensal gratuito

Cursos e Eventos

Terapia Floral: Curso Online
Florais para cultivar bases saudáveis para a nossa Vida Emocional
Terapia Floral: Curso Online
Florais para cultivar a Inteligência Emocional, Foco e Criatividade
Receba avisos sobre Eventos e Cursos sobre Terapia Floral

Busca neste site:

No Facebook: venha dialogar entre as árvores e flores

No Facebook, um convite à inspiração mútua e ao diálogo

Clarifique o seu Propósito de Vida: True Purpose™ Coaching

Clarifique o seu Propósito de Vida

Posts e Páginas mais procurados e lidos:

Como usar suas essências florais
Quantos florais posso tomar ao mesmo tempo?
Blog
Como é a Consulta aos Registros Akashicos
Sweet Pea: encontrar o lugar no mundo onde me sinto em casa e a comunidade à qual pertenço
Home
Florais de diferentes lugares do mundo: como aprendi sobre sua importância e contribuição
Amor Alquímico - acolhimento da Criança Interior na jornada com o Arquétipo do floral da Mariposa Lily
Arquétipo e Terapia Floral - o vocabulário das Plantas clarifica e nos alinha com virtudes essenciais de integridade e sanidade
Flores como arquétipos para a alquimia profunda tecendo a ponte ArcoIris, por Patricia Kaminski

Instagram: novas fotos toda semana com texto em Inglês

Instagram did not return a 200.

Desfrute e aprenda com as flores

Não perca nossos novos Posts!

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Leia seguindo palavras chave:

aconselhar alma alquimia alta vibração apego assinatura da planta atitude do/a terapeuta Buddha bênçãos caminho das flores caminho dos florais causa e efeito confiança consciência coração corpo emocional corpo espiritual corpo mental cura da alma encontro de almas encontros encontros marcados da alma escolhas da alma estudo das plantas família de alma dos florais florais florais da califórnia Florais de Bach foco do/a terapeuta história da Terapia Floral no Brasil hábitos da alma lei da atração leitura da alma Luz manifestação mentor perfil de uma essência floral Redwoods registros akashicos revelação serviço terapia da alma terapia floral Terapia Floral no Brasil tomar floral

Before Footer

Yesterday in our walk in the park, I was able to t Yesterday in our walk in the park, I was able to take this picture of the fresh Holly berries in the shade of the forest. I was amazed at how the Holly leaves capture and reflect the LIGHT.  Holly enhances our ability to stay present in our HEARTS, sharing love and compassion.
May this be a time of Heart Opening for us all.  #floweressences
Come for a walk in the forest with me and you will Come for a walk in the forest with me and you will see the red Holly berries shining under the dark canopy of the trees. This plant has an amazing ability to capture LIGHT even in the dark of the forest, and in this way it is always flourishing and thriving.  As a Flower Essence, Holly enhances our ability to stay present in our HEARTS, sharing love and compassion.
May this be a time of Heart Opening for us all.
#floweressences
Holly captures LIGHT and in this way, its trees ar Holly captures LIGHT and in this way, its trees are able to survive and thrive under the canopy of other trees. It blooms in May, June, and it is the source of one of our foundational Flower Essences.  Holly enhances our ability to stay present in our HEARTS, sharing love and compassion.
May this be a time of Heart Opening for us all.  #floweressences
These fragrant flowers open in late Spring, and be These fragrant flowers open in late Spring, and become beautiful red berries in the Winter. The strength and resilience of this Plant Archetype has always been a symbol of resilience during dark times.  Holly captures LIGHT to survive and thrive under the canopy of other trees. As a flower essence, it enhances our ability to stay present in our HEARTS, sharing love and compassion.  May this be a time of Heart Opening for us all.
#floweressences
Holly blooms in the Spring, but throughout the sea Holly blooms in the Spring, but throughout the seasons it thrives because of its ability to capture LIGHT even where it may be very dark. In a similar way, this is a time when we can all allow ourselves to receive LIGHT as we navigate these turbulent times.  The Holly plant archetype teaches us how to stay present in our HEARTS.
May this be a time of Heart Opening for us all.  #floweressences
Load More... Follow on Instagram
  • Home
  • Ruth Toledo Altschuler
  • Círculos
  • Marcar Consulta
  • Contato

Copyright © 2021 · Wellness Pro on Genesis Framework · WordPress · Login