Finalmente não teria que só ler sobre eles: em 1988, minha amiga me trouxe da Holanda o meu primeiro kit de Florais de Bach. Eu tinha lido tanto, e não via a hora de começar a tomar.
Depois de estudar por meses, eu agora tinha comigo o vidrinho, as gotas de Flor que eu podia usar para mim mesma!
Decidi tomar o Impatiens assim que o meu kit chegou e vivi uma experiência poderosa. Talvez a mais marcante em toda a minha jornada, de mais de 22 anos, usando os florais.
Olhei com honestidade para os meus defeitos. Eu queria melhorar, e disso eu tinha absoluta certeza: precisava de mais paciência com o tempo dos outros, mais capacidade de escutar uma frase inteira sem ter que completar. Mais tolerância com o tempo das coisas e da vida. E o Impatiens começou a me mostrar uma mudança.
As experiências com os florais são difíceis de descrever, mas são VIVAS!!
Algo se “abriu”, como se alguma coisa tivesse se “destampado”, no topo de minha cabeça. É difícil explicar, mas dá para sentir muito bem. Hoje sei que uma limpeza aconteceu, provavelmente me conectando melhor com o alto. Na época eu não tinha nem idéia, nunca tinha lido e nem conhecia nada sobre os chakras. E depois vim a entender que eu senti, muito claramente, mudanças acontecendo no meu campo energético.
Minha garganta “se destampou”, como se uma rolha tivesse saído. A partir daí minha voz passou a sair mais clara e forte. Não que ela fosse sumida antes, mas parece que aprender a escutar me deu mais potência para falar…
Eu sentia algo emanando, irradiando da garganta, um ligeiro calor que era um frescor ao mesmo tempo. Difícil de explicar, mas muito vívido. As palmas das minhas mãos continuavam a irradiar calor… Tudo isso só vim a entender depois.
Floral ajuda, mas nossos temas recorrentes são trabalho de uma vida
Com a ajuda do floral Impatiens consegui ter mais disposição para escutar, sem tanta pressa de dar minha opinião. Com o tempo comecei até a ter menos dessa “opinião” tão forte, tão característica da minha formação. Mas nisso, confesso, tenho um longo caminho, pois o condicionamento é forte demais. É um trabalho de uma vida!
Continuei devotada a servir as pessoas, e a partir dali ainda mais, pois tinha comigo os florais!
E você, como sentiu sua primeira experiência com os florais?
Você se lembra?
Comente e registre sus impressões.
Bruna diz
ooi,
Através do google vim parar aqui, pois procuro alguma solução para o que vem acontecendo nos últimos tempos. Ando ansiosa, chorosa, e irritada com pouca coisa, que trazem uma sensação intensa(como se fosse o fim do mundo) que logo apos algumas horas passadas me vem a culpa, o arrependimento de ter chorado ou reclamado. Estou buscando os florais para ver se me acalmo mais e seja uma solução para isso que venho passando… O que você acha?
Ruth Amorim Toledo Altschuler diz
Olá Bruna,
Passei muito tempo sem acompanhar os comentários no Blog e só agora retomei. Peço desculpas, pois isso vem muito tempo depois do seu pedido de ajuda.
A verdade é que, dessa forma, assim por escrito, eu não poderia realmente ajudar você. E iria recomendar que você procurasse um/uma terapeuta floral na região onde mora. Você fez isso?
Espero que sim, pois os florais nos ajudam MUITO quando tomamos exatamente aquele que estamos precisando no momento.
Bênçãos para a sua jornada,
Ruth
Ray diz
Com quanto tempo de uso vc começou a notar a diferença?
Ruth Amorim Toledo Altschuler diz
As primeiras sensações depois de poucos dias, Ray.
Bem pouco tempo.
Mas os efeitos se prolongam, pois eles vão acontecendo ao longo de um período.
Depende muito da questão que está sendo “tratada”.
Algumas são questões com raízes MUITO profundas, e, nesses casos, os efeitos se fazem sentir ao longo de um período bem maior. Primeiro, as questões podem até se tornar mais agudas, como se aquilo tivesse “piorado”. Isso acontece porque elas se fazem sentir mais fortemente.
Depois, gradualmente as mudanças se fazem sentir.
Cada caso é um caso e cada questão uma questão. Não há regras, pois o processo com os florais é como a vida: é mutável, dinâmico, e precisamos estar presentes para ele a cada passo.
Um grande abraço,
Ruth
Regina N Nader diz
Foi um marco na minha vida! Os florais me arrebataram de tal maneira que me tornei terapeuta floral e com eles trabalho há 20 anos. Minha vida mudou completamente e tive coragem de me apropriar mais de mim mesma. E este processo nunca cessou pois acredito que levamos mais de uma vida para sermos totalmente nós, para desempenharmos todo o potencial da alma.
Obrigada Ruth, amiga e companheira de jornada, você foi muito importante!
Ruth Amorim Toledo Altschuler diz
Me lembro tão bem de seus momentos de profunda inspiração, do reconhecimento de um chamado interno que te encantou, o que é tão bom!
Através de você os florais tocaram a vida de tantos, de uma maneira especial, pois você traz consigo um verdadeiro templo de cura que existe além dessa dimensão.
Nele eu me senti acolhida, segura e compreendida para fazer passagens decisivas, sem volta, na minha jornada de cura. Você foi muito importante para mim como terapeuta: nem sei o que teria sido da minha vida sem as passagens decisivas que você facilitou!
Sempre grande amiga e companheira de jornada!!